Nas Bancas

Luxemburgo prepara-se para o casamento real

O príncipe Guilherme e Stéphanie de Lannoy casam-se amanhã pelo civil e voltam a trocar votos no sábado, numa cerimónia religiosa.

Redação CARAS
18 de outubro de 2012, 15:01

O filho dos grão-duques Henri e Maria Teresa do Luxemburgo vai casar-se este fim de semana e ultimam-se os preparativos para o grande dia.
O casamento civil terá lugar já amanhã, dia 19, e no sábado a Catedral Notre-Dame receberá a cerimónia religiosa, que será transmitida pela televisão do país, tal como grande parte das comemorações.
O príncipe Guilherme, de 30 anos, é o mais velho de cinco irmãos e é herdeiro do trono desde 2000, altura em que o pai, Henri, foi coroado grão-duque Henri I do Luxemburgo.
Guilherme e Stéphanie de Lannoy conhecem-se há vários anos, mas só em 2009 é que se reencontraram e se apaixonaram. Recentemente, a jovem belga de 28 anos, que é formada em Filologia Germânica pela Universidade Católica de Louvain, descreveu o noivo “como o príncipe dos seus sonhos”. “Que Guilherme seja um príncipe na realidade não tem importância. Após tê-lo conhecido disse a uma das minhas amigas que tinha encontrado uma pessoa extraordinária com a qual compartilhar muitas coisas",durante uma entrevista para a revista luxemburguesa Wort.
O casamento reunirá chefes de Estado e representantes de casas reais de todo o mundo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras