Nas Bancas

Cristina de Espanha e Iñaki Urdangarín

Cristina de Espanha e Iñaki Urdangarín

Getty Images

Duques de Palma não vão de férias com a família real espanhola

Iñaki Urdangarin e a infanta Cristina não vão estar presentes nas tradicionais férias reais em Palma de Maiorca.

Redação CARAS
15 de junho de 2012, 12:30

Como é já habitual, a família real espanhola vai desfrutar de umas semanas de férias em Palma de Maiorca, durante o mês de agosto. Contudo, segundo um comunicado do Palácio de Zarzuela, estas férias em família não incluem o duque de Palma, Iñaki Urdangarin, a infanta Cristina e os quatro filhos de ambos.
Os duques de Palma estão cada vez menos envolvidos nos atos oficiais da família real espanhola. Na Semana Santa, os reis, os príncipes das Astúrias e a infanta Elena estiveram em Palma de Maiorca para assistir à tradicional missa de Páscoa, mas a família de Cristina não esteve presente. A última vez que os duques, que vivem em Washington, foram a Espanha foi no mês de maio, quando o pai de Iñaki Urdangarín morreu.
Recorde-se que o genro do rei Juan Carlos está a ser julgado pelos alegados crimes de fraude, desvio de dinheiros públicos, prevaricação e evasão fiscal e que, desde que foi acusado, foi afastado dos atos oficiais pela Casa Real espanhola.
O palácio de Zarzuela confirmou também, em comunicado, que o príncipe Felipe não irá participar no campeonato de vela em Palma de Maiorca, porque este foi antecipado para julho, data em que o príncipe ainda está tem agendadas atividades oficiais.
Os reis de Espanha, os príncipes das Astúrias e a infanta Elena devem encontrar-se na ilha na primeira quinzena de agosto. Só a rainha Sofia de Espanha permanecerá no Palácio de Marivent praticamente todo o mês.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras