Nas Bancas

Akihito do Japão

Akihito do Japão

Reuters

Imperador do Japão encontra-se “estável” depois da cirurgia ao coração

Akihito do Japão, de 78 anos, foi submetido a um bypass coronário.

Redação CARAS
18 de fevereiro de 2012, 16:07

O imperador Akihito do Japão já foi operado aocoração e, de acordo com a quipá médica que o acompanha, a intervenção cirúrgicacorreu bem e encontra-se “estável”.Akihito chegou pelo seu próprio pé ao hospital de Universidade de Tóquio estasexta-feira, acompanhado pela mulher, a imperatriz Michiko, para se submeter a um bypass coronário. Aos 78 anos, oimperador terá agora de ficar internado para recuperar da operação que lhedevolverá qualidade de vida e lhe permitirá cumprir os compromissos oficiais quenos últimos meses delegou para o filho mais velho, Naruhito, por se encontrar demasiado frágil.
Akihito do Japão já recebeu a visita da mulher, de 77 anos, e da filha deambos, Sayoko Kuroda, de 42, a quemterá dito: “sinto-me bem”. Oimperador deverá permanecer na Unidade de Cuidados Intensivos sob fortevigilância médica até à próxima segunda-feira.
Tanto os médicos como a família imperial espera que o imperador Akihito possapresidir a um ato oficial já no próximo dia 11 de março, data em que se assinalao primeiro aniversário do tsunami e terramotoque devastou parte do Japão no ano passado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras