Nas Bancas

Imperador do Japão continua internado

Akihito do Japão está no hospital desde o passado dia 6 de novembro e o seu estado de saúde começa a preocupar o povo japonês.

Redação CARAS
17 de novembro de 2011, 17:42

O imperador Akihito do Japão, de 77 anos, foi internado no hospital da Universidade de Tóquio no dia 6 de novembro, com febre e sintomas de bronquite. O sobreano japonês deveria ter tido alta na passada sexta-feira, mas o seu estado de saúde piorou e teve de continuar no hospital. Depois desta recaída não foi dada uma data para o imperador ter alta médica e foi recomendado que permanecesse internado até ao fim do mês.
O estado de saúde do imperador começa a preocupar o povo japonês pois este é o segundo internamento de Akihito este ano. Em fevereiro o imperador esteve no hospital devido a uma cardiopatia isquémica.
A idade avançada, os problemas cardíacos e o stress provocado pelo terramoto e tsunami que atingiu o país em março têm deixado as suas marcas na vida do imperador.
Enquanto não recupera, Naruhito, o filho mais velho de Akihito e príncipe herdeiro da coroa japonesa, está a está a cumprir a agenda da Casa Imperial.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras