Nas Bancas

Família imperial do Japão divulga nova foto oficial

Várias gerações da família juntaram-se para assinalar a chegada de 2011.

Andreia Guerreiro
4 de janeiro de 2011, 20:25

A família imperial do Japão reuniu-se para a nova fotografia oficial, divulgada no início deste ano. Os mais pequenos, a princesa Aiko e o primo, o príncipe Hisahito, foram as estrelas desta reunião familiar, que juntou várias gerações. No centro aparecem o imperador Akihito e a imperatriz Michiko, rodeados pelos filhos, os príncipes Naruhito e Akishino, que se fizeram acompanhar pelas respetivas mulheres, as princesas Masako e Kiko. Atrás aparecem ao lado da princesa Aiko as netas mais velhas dos imperadores japoneses, as princesas Kako, de 15 anos, e Mako, de 19.

O imperador Akihito, de 77 anos, juntou ainda uma mensagem de esperança à imagem: "O meu coração está como os que no ano passado tiveram de enfrentar problemas económicos e pessoais que lhes dificultaram a vida. Espero que as famílias se mantenham unidas para superar todos os obstáculos e espero sinceramente que este novo ano seja bom para o povo japonês e para todos os povos do mundo."

Recorde-se que a Lei da Sucessão tem estado no centro das atenções da Casa Imperial japonesa, uma vez que as normas atuais não permitem que a princesa Aiko, a única filha do príncipe herdeiro Naruhito, suceda ao pai. No entanto tudo indica que as coisas possam mudar, uma vez que o príncipe Naruhito afirmou recentemente que "a família imperial deve sempre procurar adaptar-se aos novos tempos".

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras