Nas Bancas

Rainha Rania da Jordânia

Rainha Rania da Jordânia

Reuters

Rania da Jordânia defende direitos das crianças

A rainha participou na conferência 'Women in The World', em Nova Iorque e aproveitou para falar das redes sociais, como o 'Twitter' e o 'Facebook', através das quais partilha regularmente um pouco da sua relação com os filhos.

Andreia Guerreiro
18 de março de 2010, 13:37

Adepta de novas tecnologias, a rainha Rania da Jordânia usa a sua página no Twitter como 'uma janela' para as suas actividades profissionais e a sua vida privada, de forma a ficar mais próxima das pessoas que a admiram e acompanham o seu trabalho. Recentemente, a rainha participou a conferência Women in The World, que reuniu em Nova Iorque mulheres influentes de todo o mundo para falar dos direitos à educação das crianças, e especialmente das meninas, de todo o mundo. "Cerca de 600 milhões de meninas em todo o mundo sentem diariamente a desigualdade e a injustiça... Muitas andam dez quilómetros por dia para encontrar agua e comida para as suas famílias, é-lhes negado o direito de frequentar a escola para que possam dedicar todo o seu tempo a cozinhar, limpar e cuidar dos filhos, pois são obrigadas a casar-se muito cedo", afirmou a rainha da Jordânia durante o discurso na conferência, durante a qual mencionou a importância das redes sociais para passar a sua mensagem. "Não podemos esquecer-nos das telecomunicações móveis ou do Twitter e do Facebook, porque nos podem ajudar a chegar às massas, para que conheçam a nossa causa, pois não se trata apenas de recolher fundos, mas sim de passar uma mensagem."


Aliás, Rania da Jordânia utiliza regularmente as redes sociais para divulgar as suas actividades profissionais, mas também para contar alguns episódios mais marcantes da sua vida privada, como aconteceu recentemente no aniversário do seu filho mais novo, Hashem, de cinco anos, altura em que a rainha mostrou uma fotografia da reunião familiar. E, durante a viagem para participar na reunião em Nova Iorque, a rainha escreveu um post no Twitter no qual partilhou que não é fácil estar constantemente longe da família e que é justamente o filho mais novo que mais reclama a sua presença. "Mãe, porque não me levas contigo sempre que vais de viagem?", terá perguntado Hashem quando se despediu da mãe.


Rania da Jordânia é casada com o rei Abdullah II da Jordânia há 16 anos e têm quatro filhos em comum: Hussein, de 15 anos, Iman, de 13 e Salma, de sete, e Hashem, de cinco.

CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS

Siga a CARAS no Facebook e no Twitter !

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras