Nas Bancas

Emanuele Filiberto de Sabóia: A recuperar de acidente, príncipe faz esqui com a família

Consciente de que a mulher, a actriz francesa Clotilde Courau, e as duas filhas, Vittoria e Luisa, são as grandes responsáveis pelo facto de hoje saber o que é a felicidade absoluta, o príncipe dedicou-lhes uns dias de férias entre o acidente e a sua estreia como co-apresentador de um programa de televisão na Rai Uno.

Melissa Tavanez
10 de janeiro de 2010, 13:33

Na manhã de 4 de Dezembro, o príncipe Emanuele Filiberto de Sabóia, de 37 anos, neto do último rei de Itália, Umberto II, sofreu um aparatoso acidente de mota em Paris, que lhe valeu um grande susto e várias feridas na cara e na mão esquerda.

O único filho do pretendente ao hipotético trono de Itália, Vittorio Emanuele, e da princesa Marina Doria foi de imediato conduzido ao Hospital Georges Pompidou, onde se verificou que não sofrera ferimentos de maior, recebendo, ainda assim, 40 pontos no queixo e 15 na arcada supraciliar esquerda, e saindo com a mão esquerda ligada. Bastante menos grave do que o acidente que tivera em Dezembro de 2003, a menos de um mês do nascimento da sua primeira filha, Vittoria, e na sequência do qual sofreu várias fracturas.

O príncipe Emanuele Filiberto de Sabóia com a família
O príncipe Emanuele Filiberto de Sabóia com a família
Feriaque

À revista de sociedade Di Più, Emanuele disse, entretanto, que teve medo de morrer e que na ocasião todos os seus pensamentos foram para a mulher, a actriz francesa Clotilde Courau, de 40 anos, e as duas filhas, Vittoria, que acaba de completar seis anos, e Luisa, de três: "Nestes últimos anos elas deram-me a conhecer a felicidade absoluta e arrisquei-me estupidamente a perder isso."

Talvez para as recompensar das horas de sofrimento que viveram, assim que se sentiu recuperado, e terminadas as festividades natalícias, o príncipe partiu com a família para Gstaad, onde todos se dedicaram a um dos desportos favoritos dos Sabóia, o esqui, e foram fotografados em clima de notória felicidade.

O príncipe com a mulher, Clotilde
O príncipe com a mulher, Clotilde
Feriaque

Depois destes dias de descanso e divertimento, Emanuele, que é gestor de fortunas em Genebra, na Suíça, regressou a Itália, onde, a 8 de Janeiro, começou a co-apresentar um popular programa de televisão da Rai Uno, I Raccomandanti. O príncipe, que foi candidato pelo partido democrata-cristão italiano às últimas eleições europeias, já não é um estreante nas lides televisivas, pois participou na quinta edição da versão italiana de Dança Comigo, Ballando con le Stelle, que lhe deu enorme popularidade e da qual se sagrou vencedor.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras