Nas Bancas

Os príncipes Kardam e Myriam Ungria da Bulgárianum concerto de música clássica na Salle des Abeilles do Palácio de lAthénée, em Genebra, na Suíça

Os príncipes Kardam e Myriam Ungria da Bulgárianum concerto de música clássica na Salle des Abeilles do Palácio de lAthénée, em Genebra, na Suíça

Nuno Miguel Sousa

Myriam Ungría fala do estado de saúde do marido, Kardam da Bulgária

O casal teve um acidente em Agosto último, em Madrid, ao qual se seguiram largos meses de internamento para o príncipe

Andreia Guerreiro
29 de maio de 2009, 15:15

Myriam Ungría, de 44 anos, e Kardam da Bulgária, de 46, começam a ter novamente motivos para sorrir, uma vez que o príncipe está a ter grandes progressos na recuperação que se seguiu a um aparatoso acidente de automóvel na capital espanhola. Apesar de também ter sofrido algumas lesões, Myriam Ungría restabeleceu-se rapidamente e, desde então, tem-se dedicado a apoiar o marido, que passou muito tempo na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital Doce de Octubre e depois no Centro Médico Madrid Norte de Sanchinarro, ambos em Madrid.
Recentemente o filho dos reis Simeão e Margarita da Bulgária foi transferido para a sua casa na cidade espanhola e a sua mulher garante que a mudança tem sido muito positiva. "Já vejo a saída. De que o trouxemos para casa a melhora nota-se de dia para dia, embora seja lenta. Já fala comigo, mas ainda lhe custa expressar-se. Há motivos para termos esperança, apesar de ainda termos de esperar um pouco até podermos ver o Kardam a que estamos habituados", explicou a princesa. "Eu posso ajudar na sua recuperação com a minha presença e o meu amor. Penso que o facto de ele estar com a sua família, ver os seus filhos, que demonstraram ser muito maduros, e sentir o carinho [da família] pode ser a melhor terapia. Mas, obviamente que os cuidados médicos e a fisioterapia são essenciais", acrescentou ainda.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras