Nas Bancas

Rania da Jordânia visita escola na Amadora

Rania da Jordânia visita escola na Amadora

Rania da Jordânia visita escola na Amadora

Entre várias opções apresentadas a rainha jordana escolheu conhecer este estabelecimento de ensino e o projecto Geração/Oportunidade

Redacção Caras
17 de março de 2009, 00:00

A Escola Básica Miguel Torga na Amadora recebeu hoje uma vista muito especial. Acompanhada da primeira-dama, Maria Cavaco Silva, a rainha da Jordânia visitou este estabelecimento de ensino, escolhido pela própria entre diversas opções sociais e educativas apresentadas, a fim de conhecer o projecto Geração/Oportunidade, desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela autarquia. Este projecto visa prevenir os principais factores de exclusão social na juventude, nomeadamente o absentismo e o abandono escolar, e uma das iniciativas que promove é a Orquestra Geração, que Rania teve a oportunidade de ouvir. Após assistir ao concerto, a rainha jordana, muito elegante, simpática e bem disposta, quase num ambiente informal, subiu ao palco e cumprimentou os jovens. Nessa altura foram-lhe oferecidos alguns presentes, entre eles uma t-shirt igual às usadas pelos elementos da orquestra. "É uma pessoa muito afável. Já nos tínhamos encontrado e estabelecido relações. É uma pessoa extremamente interessada em muitos temas que também me interessam. A rainha já me tinha dito que estava muito interessada em entrar em contacto e conhecer este projecto, queria saber como funciona para eventualmente o implementar na Jordânia, onde também existem diversas étnias", afirmou a primeira-dama portuguesa.Esta visita, na qual Rania falou com alguns alunos do projecto pessoalmente, encerrou a visita oficial de dois dias dos reis da Jordânia a Portugal. Aliás a rainha e o rei Abdullah II já deixaram o nosso país e partiram rumo a Amã.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras