Nas Bancas

Daniel Day-Lewis vence Óscar para Melhor Actor

Um ator britânico fez história num filme histórico sobre o presidente mais amado dos EUA. Daniel Day-Lewis ganhou assim o seu terceiro Óscar da Academia, desta vez entregue por Meryl Streep.

Redação CARAS
25 de fevereiro de 2013, 05:17

A voz, os gestos, a roupa, tudo está medido e controlado. Daniel Day-Lewis é conhecido pela dedicação exímia que oferece aos seus personagens, por viver as suas características mesmo quando não está a filmar. Foi nomeado cinco vezes na categoria de melhor ator e ganhou em 1989, com O Meu Pé Esquerdo (My Left Foot), e em 2007, com Haverá Sangue (There Will Be Blood).
Na pele de Abraham Lincoln, Daniel Day-Lewis deixou para trás dois concorrentes de peso, Jack Nicholson e Dustin Hoffman, com dois Óscares cada um.

Lincoln teve doze nomeações, incluindo a de Melhor Realizador, para Steven Spielberg.
No discurso de aceitação do prémio, Daniel Day-Lewis revelou um sentido de humor muito inglês, ao dizer que há uns anos “estava preparado para interpretar a Margaret Thatcher, e a Meryl, Abraham Lincoln." "O Steven não teve de me convencer a fazer parte do projeto. Sinto-me honrado pela oportunidade que me foi dada. Em 16 anos de casamento, a minha mulher viveu com homens muito estranhos, mas foi a companheira perfeita para eles todos”, disse o ator.

Daniel Day-Lewis também agradeceu a Abrahm Lincoln, “brilhante em mente, corpo e alma”, e dedicou o Óscar à mãe.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras