Nas Bancas

Meryl Streep emociona-se ao receber o Óscar de Melhor Atriz

A sua interpretação da antiga primeira-ministra britânica Margaret Tatcher no filme ‘A Dama de Ferro’ foi distinguida pela Academia de Hollywood.

Redação CARAS
27 de fevereiro de 2012, 06:04

Depoisde ter sido galardoada com um Golden Globe Award e um Bafta pelo desempenho nofilme A Dama de Ferro, ondeinterpretou a ex-primeira-ministra britânica Margaret Tatcher, MerylStreep foi distinguida com o Óscar de Melhor Atriz. Em 35 anos de carreira,a atriz já recebeu 17 nomeações e este é o seu terceiro prémio da Academia dasArtes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, sendo que o primeiro lhe foientregue em 1980, pelo filme Kramer vs.Kramer, e o segundo em 1983, com AEscolha de Sofia.
Aplaudida de pé pelas estrelas que assistiram à entrega das famosas estatuetas douradas,Meryl Streep não escondeu a emoção. “Quandoindicaram o meu nome, tive a sensação de ouvir metade da América a dizer: ‘Ohnão, ela outra vez não!’”, disse, referindo-se à quantidade de vezes que jáfoi nomeada. Os primeiros agradecimentos foram para o marido, Donald Gummer,”por todo o apoio ao longo da carreira”, e depois para os colegas eos amigos. “Isto é uma grande honra, maso que mais conta para mim é a amizade, o amor”, concluiu em lágrimas.
Meryl Streep, natural de New Jersey, é considerada uma das maiores atrizes docinema mundial e por isso foi com naturalidade que foi recebida a notícia dadistinção pela Academia de Hollywood. A marca dos três Óscares até agora só foiigualada por Ingrid Bergman, Jack Nicholson e Walter Brennan, e superada por Katharine Hepburn, que recebeu quatro aolongo da sua carreira.
A Damade Ferroretrata a antiga primeira-ministra britânica - que ainda está viva e tem 86anos - como uma senhora que começa a perder as suas faculdades mentais, que sesente só e rodeada de pessoas que estão ali apenas para vigiá-la e não para lhedar o afeto que ela precisa.
Na corrida ao Óscar de Melhor Atriz estavam ainda Glenn Close (Albert Nobbs),Viola Davis (As Serviçais), Rooney Mara(Millenium 1 – Os Homens que Odeiam asMulheres) e Michelle Williams (A Minha Semana com Marilyn).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras