Nas Bancas

Carlotta Oddi, uma fiel seguidora do estilo “boho chic”

Italiana, 33 anos, editora da “Vogue” Japão, tem um estilo inconfundível, no qual os acessórios ganham vida. A sua peça de eleição são os cardigãs, sobretudo os da sua autoria.

Cristiana Rodrigues
12 de maio de 2018, 09:49

São os cardigãs em caxemira que nos enchem o olho quando vemos estas fotos de Carlotta Oddi, de 33 anos. E o uso recorrente da peça tem uma explicação: a italiana, editora da Vogue Japão e assistente de Anna Dello Russo, ia viajar para o Hawai quando o irmão, Nicolò Oddi, acabado de regressar da Califórnia, lhe ofereceu um casaco vintage. Carlotta Oddi gostou tanto que o levou na mala e acabou por usá-lo “o tempo todo”, como revelou numa entrevista à edição online da Harpers Bazaar. Definiu-o como o “companheiro de viagem perfeito”, e num ápice desafiou o irmão para criarem a marca Alanui, que em havaiano quer dizer “grande caminho”.
Atualmente, a peça, feita também a pensar nos homens e que já conquistou a atriz norte-americana Jessica Chastain ou a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, é a sua imagem de marca. Carlotta Oddi combina-a com vestidos, saias compridas ou jeans. Depois, dá especial atenção aos acessórios. Tanto usa peças de alta joalharia como bijutaria comprada em mercados de rua. Ultimamente rendeu-se à marca britânica Jessie Western, que produz peças coloridas de inspiração boho. No que diz respeito a carteiras, aprecia as da Chanel ou Prada, mas é também fiel aos modelos sofisticados da autoria de Paula Cademartori. O calçado é, sobretudo, raso, e se usa saltos faz opções confortáveis.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras