Nas Bancas

Claudia Schiffer: Um metro e oitenta de beleza e sofisticação

Tem 47 anos e continua a ser um exemplo de elegância, tanto nos raros eventos em que aparece atualmente como no seu dia a dia. Claudia Schiffer é considerada um dos maiores ícones da moda internacional.

Cristiana Rodrigues
26 de novembro de 2017, 18:00

Alemã, 47 anos e uma das top models mais bem sucedidas dos anos 90. A celebrar 30 anos de carreira, e embora já não seja frequente pisar a passerelle, Claudia Schiffer desfilou recentemente para a Versace, ao lado de Naomi Campbell, Cindy Crawford, Helena Christensen e Carla Bruni, durante a Semana da Moda de Milão. Mas a sua cara continua a ser requisitada por marcas de renome para protagonizar campanhas publicitárias que lhe rendem milhares. Além disso, assina uma marca de maquilhagem e foi convidada por Edgardo Osorio, diretor criativo da Aquazzura, para criar uma coleção de sapatos. Por tudo isto não é de estranhar que Schiffer – casada com o realizador britânico Matthew Vaughn, de quem tem três filhos, Caspar Matthew, de 14 anos, Clementine Poppy, de 12, e Cosima Violet, de sete – seja uma inspiração para jovens modelos e fãs.
Em noites de gala, a alemã é sempre uma das mais elegantes e no dia a dia, embora opte por um estilo casual, é cuidadosa. Se a estatura de 1,80 m e os longos cabelos louros sempre impecavelmente penteados já davam nas vistas, o guarda-roupa costuma ser, talvez por isso, mais discreto. Os jeans parecem ser a sua peça de eleição, que gosta de conjugar com camisas ou tops e o clássico preto é uma das cores que mais usa, o que lhe dá um toque de sofisticação.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras