Nas Bancas

Fátima Lopes 'voa' em Paris

Cores fortes conjugam-se com os tons neutros nesta coleção de verão a que a estilista portuguesa chamou “Birds” (pássaros) e na qual privilegiou tecidos esvoaçantes e linhas fluidas.

CARAS
13 de outubro de 2017, 17:00

A estilista Fátima Lopes cumpriu a tradição e voltou a apresentar em Paris uma nova coleção, agora para a época primavera/verão 2018, 19 anos depois de se ter estreado na capital francesa. Os pássaros exóticos foram a fonte de inspiração da criadora para imaginar esta linha, intitulada, precisamente, Birds. “Estou aqui a olhar para a coleção que eu sonhei fazer, porque não mudava nada, acho que não mudava uma vírgula a nada disto. Esta é a coleção que eu fiz para usar: eu quero usar aquele fato de banho na praia, eu quero usar estes vestidos quando tiver uma festa muito especial, eu quero usar estes práticos para o dia a dia, eu quero usar os jumpsuits. Tudo isto foi feito para usar mesmo”, afirmou a autora à Lusa.
Transparências e tecidos leves, como a musselina ou o cetim, protagonizam este jogo “esvoaçante”, traduzido em cores fortes, como o encarnado e o turquesa, em contraponto com os habi­tuais tons neutros. Uma coleção de pronto a vestir apresentada no edifício da câmara municipal do 4.º bairro parisiense, no âmbito da Paris Fashion Week, que termina esta semana.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras