Nas Bancas

Nuno Baltazar leva ‘Mar de Sophia’ à passerelle da ModaLisboa

Sophia de Mello Breyner Andresen serviu de inspiração para a coleção de outono/inverno do criador português.

Redação CARAS
8 de março de 2014, 16:49

“A coleção inverno 2014.15 é uma interpretação pessoaldo universo pessoal e da poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen. 10 anosapós a sua morte uma das maiores poetisas portuguesas e particular a sua relaçãocom o mar são o ponto de partida de Nuno Baltazar para uma coleção urbana e sofisticada.
A silhueta é feminina, em X e H, com especial destaque para o trabalho de godése jabots que conferem tridimensionalidade aos looks que oscilam entre propostas confortáveis e easy wear, por oposição a imagens poéticas efantasiosas. Lãs, viscoses, jacquards,veludos texturizados e feltros exteriores coexistem com crepes de seda lisos ouestampados, organza e mud silk.
A paleta divide-se em múltiplos azuis, meia-noite, céu e ultramarino, tons decinza em chumbo, fumo, nuvem e preto. Nos contrastes surgem tons de barro erosa poudre.
Peles naturais, apontamentos metálicos em stilettos, botins rasos, clutchs e shoppingbags complementam-se com as propostas eyewear em armações finais de espírito retro”.É desta forma que Nuno Baltazardescreve a coleção apresentada na 42.ª edição da ModaLisboa.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras