Nas Bancas

Nicolas Ghesquière e Kristen Stewart

Nicolas Ghesquière e Kristen Stewart

Getty Images

O perfil de Nicolas Ghesquière, o novo diretor artístico da Louis Vuitton

O criador ocupa este cargo desde novembro de 2013 e apresenta na Semana da Moda de Paris a sua primeira coleção, pensada para a próxima estação fria.

Redação CARAS
26 de fevereiro de 2014, 18:38

A nomeação de Nicolas Ghesquière para diretor artístico da Louis Vuitton aconteceu pouco tempo depois de Marc Jacobs anunciar a sua saída. Sobre o novo cargo, Nicolas afirmou que se sentia honrado com a nova missão e orgulhoso por se juntar à história da marca. “Partilhamos valores uma visão comuns”, acrescentou.
Aos 24 anos, Nicolas Ghesquière entrou para a Balenciaga. Durante dois anos, trabalhou no licenciamento das coleções da casa espanhola. Sobre estas funções, o criador explicou à WWD em 2005 que “não era o trabalho mais excitante”. No entanto, Ghesquière recorda que pensou: “Tudo bem, vou ver qual é o potencial [da marca] e ver como corre”. E correu bem. Dois anos depois da sua entrada, o estilista ocupou o cargo de diretor criativo. Ficou na Balenciaga até novembro de 2012 e o CEO da marca, François-Henri Pinault teceu-lhe os maiores elogios: “Com um talento criativo incomparável, Nicolas trouxe para a Balenciaga uma contribuição essencial para a diferenciação da casa”.
Nicolas liderou a marca Balenciaga entre 1997 e 2012. Desde que entrou para os quadros da marca, em 1995, o estilista conseguiu fazer renascer a casa espanhola.
O novo diretor artístico da Louis Vuitton nasceu em Comines, na região de Provença, França, em 1971. O seu percurso na moda começou a traçar-se com Jean-Paul Gaultier, com quem fez o seu primeiro estágio.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras