Nas Bancas

John Galliano

John Galliano

Getty Images

John Galliano foi convidado para trabalhar na equipa de Oscar de la Renta

O estilista vai regressar ao mundo da moda.

Redação CARAS
21 de janeiro de 2013, 18:24

De acordo com um comunicado da marca, o designer Oscar de la Renta chamou John Galliano para passar as próximas três semanas no seu atelier, embora ainda não tenha sido revelado o lugar que vai ocupar.
O excêntrico estilista foi diretor criativo da Christian Dior durante 15 anos, mas, após os comentários anti-semitas e racistas que proferiu num café parisiense, a marca avançou com o seu processo de despedimento. Depois do escândalo, que correu o mundo, o designer abandonou também a sua própria marca.
Julgado por um tribunal francês Galliano justificou-se: “Após vários anos sem estar sóbrio desci à loucura da minha doença. Disse e fiz coisas que feriram os outros, especialmente os membros da comunidade judaica. Já mostrei o meu arrependimento publicamente e vou continuar a fazê-lo! Continuo empenhado em fazer as pazes com aqueles que magoei”.
Oscar de la Renta diz conhecer Galliano há muito tempo e assume-se como um grande admirador do seu trabalho. “Ele esforçou-se muito para recuperar e estou muito feliz por dar a Galliano a oportunidade de voltar ao mundo da moda, ao ambiente em que ele é realmente um criativo”, revelou De la Renta em comunicado.
Abraham H Foxman, diretor da Liga Anti-Difamação que atuou contra Galliano depois da divulgação do vídeo em que este se declarou seguidor e apoiante de Hitler, emitiu um comunicado na passada sexta-feira em que afirmou: “Acreditamos que todos podem mudar os seus corações e mentes desde que demonstrem verdadeiro arrependimento. O John Galliano encontrou-se com o nosso grupo diversas vezes e dedicou muito do seu tempo a ler, a pesquisar e a aprender sobre os males do antissemitismo e do racismo”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras