Nas Bancas

Lagerfeld mostra coleção de luxo num castelo assombrado

O evento, que incluiu um requintado jantar (em cima), contou com a presença de 400 convidados, entre os quais a estilista Caroline Sieber e a modelo Poppy Delevigne.

Redação CARAS
31 de dezembro de 2012, 12:00

Desde 2002, Karl Lagerfeld cria anualmente uma coleção de prêt-à-porter de luxo que tem como propósito exibir a excelência dos artesãos que trabalham para a casa Chanel, e apresenta-a sempre em cenários fantásticos. Depois de locais exóticos como Xangai, Moscovo, Mumbai ou Istambul, este ano foi a Escócia que acolheu o desfile. Mais concretamente, o magnífico, semi-arruinado e, diz-se, assombrado Linlithgow Palace, castelo onde, em dezembro de 1542, nasceu Mary, rainha dos escoceses. A soberana foi, aliás, a musa do criador alemão, que fez vários modelos com golas de renda armadas, mangas bufadas e pedrarias bordadas inspirados no que Mary usa num quadro pintado por um anónimo do séc. XVI. Os famosos xadrezes de lã com as cores dos clãs das Highlands, que já nos anos de 1920 tinham encantado Madame Chanel, tiveram lugar de destaque neste desfile que teve como estrela a aristocrática top model escocesa Stella Tennant.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras