Nas Bancas

Gio Rodrigues na alta costura

Modelos do estilista conjugados com joias de luxo.

Redação CARAS
20 de dezembro de 2012, 16:30

Numa altura em que os tempos austeros nos obrigam a ser criativos, a reinventar para não desperdiçar, Gio Rodrigues fez um zapping aos últimos dez anos da sua carreira para apresentar uma coleção de investimento zero. “Para preparar esta coleção fiz uma pesquisa e verifiquei que tinha variadíssimos tecidos couture nas prateleiras, que nunca tinha usado, por isso resolvi aproveitá-los”, afirmou o estilista que, a par das propostas de ateliê, apresentou uma série de vestidos de noiva. “Além de representar uma fatia muito grande da minha atividade, trabalhar com noivas é bastante gratificante, porque se ganha uma amiga”, continuou, acrescentando que já está a trabalhar na internacionalização da marca.
A dividir as atenções dos presentes no des­file esteve a coleção Milenar, da Aquaverdi, uma linha de filigranas composta por peças artesanais a que se junta uma edição limitada assinada por Gio Rodrigues, em ouro rosa, com 73 diamantes e um rubi. “Com esta peça pretendemos enaltecer o que melhor se faz na ourivesaria nacional e homenagear os artesãos portugueses, aliando a técnica ancestral da filigrana à alta joalharia”, explicou Paulo Neves, da Aquaverdi.
Cerca de 200 pessoas aplaudiram este desfile que decorreu na Sala Square do Hotel Intercontinental – Palácio das Cardosas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras