Nas Bancas

Tiago Nunes e Elsa Correia não planeiam casar-se: "Somos eternos namorados"

Juntos há três anos, e pais de Alice, de 18 meses, os manequins são um casal cúmplice e muito apaixonado.

Inês Mestre
25 de fevereiro de 2012, 17:00

Conhecem-se há quase 20 anos, mas foi apenas há três que se apaixonaram. Tiago Nunes, de 38 anos, e Elsa Correia, de 35, são ambos manequins de sucesso quer em Portugal quer no estrangeiro, e vivem uma relação feliz. Há 18 meses foram pais de uma menina, Alice, concretizando um sonho em comum. Foi a propósito do Dia dos Namorados que a CARAS con­vidou Tiago e Elsa para desfrutar de momentos a dois no Onyria Marinha Edition Hotel & Tha­lasso. As trocas de olhares cúmpli­ces e ternos durante a sessão fotográfica não deixam dúvidas do amor que sentem um pelo outro.
Costumam comemorar o Dia de S. Valentim?
Tiago Nunes – É uma desculpa para fazermos algo diferente, mas tentamos ao máximo aproveitar a nossa relação todos os dias. Não esperamos por um dia especial para demonstrar o carinho que temos um pelo outro.
E são românticos?
Elsa Correia – Sim. Não somos exageradamente românticos, mas temos os nossos momentos.
Tiago – Gostamos de demonstrar o que sentimos um pelo outro e acho que o romantismo é isso. É mostrarmos à pessoa com quem estamos o significado que ela tem para nós. Não ofereço flores à Elsa todos os dias, mas gosto de a fazer sentir-se especial e de demonstrar o que sinto por ela todos os dias.
Elsa – É verdade, confirma-se! [risos]
– Qual é o ponto forte da vossa relação?
– Acho que é o facto de nos conhecermos bem. Conhecemo-nos há quase 20 anos e já éramos amigos antes de começarmos a namorar. Parece que estamos juntos há décadas. Isso torna-nos muito cúmplices e amigos.
– O que aconteceu há três anos?
Tiago – Não podemos forçar a conjuntura das nossas vidas e por muito que sempre tivesse havido algo entre nós, a vida não nos levou para esse caminho...
– E lembram-se do momento em que houve o ‘clic’?
– Eu lembro-me perfeitamente, mas não posso revelar! [risos]
Elsa – Eu sempre achei o Tiago lindo de morrer! Viajei muito e conheci muitas pessoas, mas o Tiago era sempre um ponto de referência para mim.
– O que mais os seduz um no outro?
Tiago – É saber que conheço a mulher que tenho ao meu lado e que posso contar com ela. Tenho orgulho na Elsa, é uma pessoa fantástica e só pode dar-me motivos de orgulho. Claro que a parte física também é importante e foi a primeira coisa que me atraiu na Elsa, mas na nossa profissão trabalhamos com muitas pessoas bonitas e pode ser a primeira coisa que nos capta a atenção, mas depois passa para um plano secundário, senão ninguém no mundo da moda poderia ter uma relação séria ou construir uma família com pessoas de outro meio. A Elsa é uma pessoa doce e a mulher que eu quero ao meu lado. Nunca tive dúvidas disso.
Elsa – O Tiago transmite-me muita tranquilidade, o que é maravilhoso. Além disso, é uma pessoa meiga, que me faz sentir bem e feliz.
– Casar está nos vossos planos?
– Não, achamos que não acrescenta nada à relação.
Tiago – Somos eternos namorados. É uma palavra levezinha, bonita e que nos permite viver a relação em toda a sua plenitude e sem ter uma conotação de obrigatoriedade. É uma opção que tomámos e que nos deixa feliz.
– Como têm sido estes três anos?
– Ótimos! Entretanto temos a Alice, e ela mudou bastante a nossa vida, mas para melhor.
– Como avaliam essa experiência?
Elsa – Tem sido uma aventura maravilhosa! Os primeiros meses são complicados, mas vamo-nos adaptando e é uma nova vida cheia de alegria.
Tiago – Tem sido duro pois tudo muda, os horários, a disponibilidade que tínhamos para fazer coisas de que gostávamos... Mas é sem dúvida a melhor coisa que existe. E ainda é só a primeira filha!
– Há planos para mais filhos, portanto...
– Sim, gostávamos muito de ter mais filhos.
Elsa – Pelo menos mais um, para a Alice não ser filha única.
– Como é que a Elsa se sente quando vê o Tiago no papel de pai?
– Fico toda derretida! O Tiago é um pai maravilhoso, muito meloso... É o pai que queria para  a minha filha.
– Quando estão sem a Alice o que mais gostam de fazer?
– Relaxar! Apesar de, nas primeiras horas, ficarmos a ver fotos da Alice e falar nela, só depois é que começamos a dedicar-nos um ao outro e a descontrair.
Tiago – Por um lado, gostamos de estar só os dois, mas depois temos muitas saudades da Alice! Ela é a coisa mais importante que temos. Primeiro está a Alice e depois o resto e espero que seja assim para sempre.
– A Elsa esteve os últimos dois anos em casa para se dedicar à Alice. Está pronta para regressar ao trabalho?
– Sim. É ótimo ter a possibi­lidade de estar em casa com a Alice, mas já tenho saudades de trabalhar e de viajar um bocadinho. Vou agora recomeçar a trabalhar como manequim, mas também estou entusiasmada com o novo projeto que tenho com o Tiago e com o meu irmão, chamado Nutriquação: são rações para animais, e no verão vamos lançar uma linha específica para cães e gatos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras