Nas Bancas

Fátima Raposo

Fátima Raposo

Campiso Rocha

Ex-modelo Fátima Raposo morre aos 45 anos, vítima de acidente

Fátima Raposo foi produtora da CARAS durante sete anos. Um problema de saúde levou-a, depois, a enveredar por outras atividades, como o voluntariado com crianças e a pintura. A filha da ex-modelo, Inês, de 19 anos, também já começou a trabalhar em moda.

Redação CARAS
10 de outubro de 2011, 16:49

Fátima Raposo, que no final do anos 80 foi uma das mais destacadas manequins portuguesas, morreu na passada segunda-feira, dia 10, vítima de traumatismo craniano. A ex-modelo, de 45 anos, seguia no IC19 quando, na manhã de sábado, dia 8, se envolveu num aparatoso choque em cadeia do qual resultou ainda outro ferido. Conduzida ao Hospital de S. José, em Lisboa, foi de imediato operada ao abdómen, pois tinha hemorragias internas, situação que foi ultrapassada, mas os médicos nada puderam fazer para minimizar os danos cerebrais.
Natural de Lisboa, Fátima Raposo tirou o curso de Artes dos Tecidos e do Fogo da Escola António Arroio, formação essa que, quando deixou as passarelas, acabou por a conduzir naturalmente a outra atividade profissional: a produção de moda. E foi precisamente nessa qualidade que fez parte da equipa da CARAS entre 2001 e 2007.
A sua personalidade doce e contemplativa e um problema de saúde conduziram-na, mais tarde, à Índia, onde se dedicou à pesquisa das medicinas alternativas e da psicologia transpessoal. A sua busca espiritual levou-a, também, a fazer voluntariado com crianças e à formação na Pedagogia Waldorf. E a uma das atividades que mais a gratificaram: a pintura. Acabara, aliás, de expôr Poética da Cor no Clube de Jornalistas.

Da sua relação com o jornalista Alexandre Pais, Fátima  teve uma filha, Inês, de 19 anos, que, em simultâneo com o curso de Psicologia, já segue as pisadas da mãe no mundo da moda.

Fátima Raposo com a filha, Inês

Fátima Raposo com a filha, Inês

Natacha Brigham

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras