Nas Bancas

John Galliano

John Galliano

Getty Images

Sentença do processo de John Galliano é conhecida esta quinta-feira

Um tribunal de Paris anuncia hoje a decisão do processo do estilista britânico, acusado de ofensas anti-semitas e racistas.

Joana Carreira
8 de setembro de 2011, 13:22
John Galliano
conhece hoje a sentença do seu processo. O estilista não estará presente na audiência em que o juiz de um tribunal de Paris anunciará a decisão que concluirá o caso, no qual Galliano é acusado de ofensas anti-semitas e racistas, proferidas durante uma discussão num café parisiense em fevereiro deste ano.


O criador de moda poderá ser condenado a uma pena que vai até seis meses de prisão e a uma multa de 22.500 euros. Durante o julgamento, Galliano, de 50 anos, declarou que não se recordava da noite da denúncia e confessou o seu vício pelo álcool e antidepressivos.


A denúncia apresentada por um casal em fevereiro deste ano suscitou outra queixa levada a cabo por uma mulher, que disse ter sido insultada pelo
designer
em outubro de 2010. A estas situações veio juntar-se um vídeo publicado pelo jornal
The Sun
, onde Galliano aparece visivelmente embriagado e a fazer apelo às ideias de Hitler, o que levou ao seu despedimento do cargo de diretor criativo da casa Dior, bem como da sua própria marca.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras