Nas Bancas

Vera Deus

Vera Deus

Luís Coelho

A escolha de... Vera Deus

Elegante e sempre sorridente, a ex--manequim continua ligada à moda, enquanto produtora e consultora de imagem. Mas é no papel de mãe de Ema que mais se realiza.

Joana Carreira
26 de junho de 2011, 18:45

Foi uma das manequins mais requisitadas dos anos 90 em Portugal. E hoje, aos 36 anos, Vera Deus continua a ditar tendências. Produtora e consultora de imagem, é ainda coordenadora de sitting e protocolo no Portugal Fashion e apresentadora do programa 4Tempos, na RTPn, onde, semanalmente, mostra o seu lado mais aventureiro ao volante. Ao lado do velejador olímpico Diogo Cayolla há nove anos, com quem tem uma filha, Ema, de cinco anos, Vera conquista pela sua simpatia e tranquilidade. Comunicadora e dona de um bom gosto ímpar, a ex-manequim, natural de Lisboa, tem no Porto a sua cidade.

O Museu
MOMA
Alguns dos meus designers e artistas preferidos moram no Museum of Modern Art de Nova Iorque. Jackson Polock, Frida Khalo, Francis Bacon, Lucian Freud... e tantos mais!

O CD
"High Violet", The National

Não consigo parar de ouvir este álbum dos The National, que foi editado o ano passado, mas, infelizmente, não pude ir vê-los ao Coliseu do Porto. E ainda Treats, dos Sleigh Bells; Ya-Ka-May, dos Galactic, Hombre Lobo, dos Eels. Assim como Interpol e Yeah Yeah Yeahs... sempre com a minha filha a acompanhar a cantar, o que é bastante interessante.

O Livro
"A Lei do Amor", de Laura Esquível
Um romance multimédia, acompanhado por um CD, ilustrações e uma espécie de livro de instruções que ensina a acompanhar a história. É delicioso! Fala de uma grande paixão. Futurista e sensual, a história percorre passados e futuros. Adoro o surrealismo e a criatividade com que Laura Esquível descreve as situações mais simples do quotidiano. Li há oito anos e resolvi reler. É interessantíssimo como a nossa perspetiva sobre a mesma história pode mudar com o passar dos anos.

O Filme
"Eraserhead"
O Eraserhead, do David Lynch; qualquer um do Wim Wenders; o Vertigo, de Alfred Hitchkoch; e, mais recentemente, Inglorious Bastards, de Quentin Tarantino.

O Restaurante
Canelas de Coelho
Pela forma encantadora como somos recebidos, pela comida extraordinária e pelo ambiente cosmopolita. R. Elísio Melo 29/33, Porto. Tel. 22 201 5824.

A Viagem
Rio de Janeiro, Brasil
Gosto de lá ir sempre e muitas vezes, para rever amigos e acima de tudo vivenciar a cidade maravilhosa que o Rio de Janeiro é. A música, a comida, os espetáculos, a praia...

O Hobby
Golfe
Pela concentração, calma, minúcia e contacto com a natureza.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras