Nas Bancas

Gio Rodrigues e Ana Gomes vão ser pais de um rapaz em setembro

O estilista e a professora de matemática aguardam, tranquilos, a chegada do primeiro filho em comum.

Joana Carreira
12 de junho de 2011, 10:22

Se Gio Rodrigues e Ana Gomes já eram a imagem de um casal feliz e apaixonado, agora que esperam o primeiro filho em comum, um rapaz, o estilista e a professora de matemática têm ainda mais razões para sorrir. Grávida de cinco meses, Ana continua a acompanhar o marido nas suas deslocações profissionais, como foi o caso desta viagem à Madeira, em que ambos estiveram na reabertura do Hotel Quinta do Furão, em Santana, cujo design de interiores Gio renovou.
Foi nessa ocasião que os dois nos contaram como têm vivido esta experiência e como a felicidade do filho de Gio, Romeu, de cinco anos, fruto do seu primeiro casamento, com Sónia Albuquerque, é também fundamental para o bem-estar familiar.

- Como está a correr a gravidez?
Ana Gomes - Muito bem. Estou a levar a minha vida normalmente e não tenho tido qualquer tipo de percalço.

- Por o Gio já ser pai, sentem uma maior tranquilidade?
Gio Rodrigues - Acho que a idade nos traz mais medos. São cinco anos de diferença, eu era mais imaturo e se calhar não tinha medos. Neste momento tenho, e incertezas também. Tenho um maior conhecimento dos riscos, por isso, estou a viver esta gravidez com mais intensidade.

- Ana, o Gio tem-lhe transmitido esses receios?
Ana - Todos [risos]. Mas temos o apoio dos nossos pais, do hospital e às vezes basta um telefonema para que nos sintamos mais seguros.

- Já sabem que é um rapaz. O nome está escolhido?
Gio - Estamos a ponderar, pois o Romeu sugere nomes todas as semanas. Ele dizia que só era irmão se fosse um rapaz e sempre disse que era um menino. Quando foi feita a ecografia, só queria saber se era menino ou menina [risos]. Estamos a ver as opções dele e depois até pode acontecer sair um nome que achemos interessante. Já temos dois ou três nomes que se enquadram, mas ainda não está decidido.

Gio Rodrigues e Ana Gomes
Gio Rodrigues e Ana Gomes
Mike Sergeant

- Já estão a preparar tudo para a chegada do bebé?

Ana -
Estamos a fazer por isso, sem precipitações. Já tenho uma lista feita do que quero, com medidas e tudo, e depois será feito no ateliê do Gio.

Gio -
Quando decidimos que queríamos ter um filho, sempre falámos que o Romeu tinha de ser parte integrante, por isso, esse género de coisas só são feitas quando ele está em nossa casa.


- Para o Gio, enquanto pai do Romeu a forma carinhosa como a Ana o trata é uma mais-valia...

-
Claro que sim. A Ana conhece-o desde o primeiro ano de idade e ele é mais parecido com ela do que comigo. É organizado e metódico como ela e é muito engraçado.

Ana -
Ele está connosco todos os fins de semana, tem um quarto só dele e o espaço dele jamais será ocupado. O irmão nascerá precisamente no mês em que ele vai para a escola primária e teremos, por isso, de ter uma atenção redobrada. Uma criança nunca ocupa o lugar da outra e o Romeu terá de ter um instinto protetor e não sentir ciúmes. Isso é algo que nos preocupa desde cedo.


- Foi uma gravidez muito desejada?

Gio -
Sim.

Ana -
Acima de tudo, tínhamos consciência de que se planeássemos demais nunca aconteceria.

Gio -
Resolvemos não deixar passar o tempo. Não sentíamos necessidade de ter um filho para nos preenchermos enquanto casal, achámos, isso sim, que um dia nos poderíamos arrepender de não ter tomado essa decisão.


- E planeiam ter mais filhos?

Ana -
O Gio está cheio de planos e queria que este já fossem dois, por isso, vamos continuar a multiplicar [risos].


- Sentem-se preparados para as mudanças que um bebé traz?

Gio -
Vou mudar de casa em setembro e volto um ano depois, quando passar a parte difícil [risos]. Seja o que Deus quiser e que venha com o feitio do pai, pois a Ana foi uma bebé muito difícil e não deixava dormir ninguém.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras