Nas Bancas

Gabriel e Sílvia Marques vão ser pais pela segunda vez

"Estamos muito felizes com este momento especial que a  nossa família está a viver"

Joana Carreira
31 de janeiro de 2011, 10:26
Gabriel
e
Sílvia Marques
, de 30 e 24 anos, respetivamente, são o exemplo de que o amor tudo vence. A manequim e o agente comercial da Best Models conheceram-se num desfile no Porto, em que ambos participaram, e rapidamente se apaixonaram. Um ano depois decidiram casar-se, mas a idade que tinha então a manequim, 17 anos, e o facto dos seus pais morarem na Suíça trouxeram diversos entraves à relação. O empenho e dedicação de ambos venceu. Casaram-se há sete anos e hoje vivem felizes junto da filha,
Carolina
, de seis anos, e aguardam serenos a chegada do segundo filho, prevista para junho. Esse foi um dos temas da conversa que tivemos com o casal durante um fim de semana passado na serra da Estrela, a convite da CARAS, da Seat e da Velasmooth Pro.


Sílvia e Gabriel Marques
Sílvia e Gabriel Marques
Luís Coelho

- Sei que sempre quiseram ser pais novamente. Como têm encarado esta gravidez?

Sílvia -
Estamos muito felizes com este momento especial que a nossa família está a viver. Tem corrido tudo muito bem, muito diferente da gravidez da Carolina, pois não tenho tido sequer enjoos. Só preciso de ter em atenção o repouso necessário.


- Como reagiu a Carolina?

-
Foi o melhor presente que alguma vez ela poderia ter recebido. Só dizia:
"Foi a melhor prenda do mundo, estou muito feliz, nem acredito!"

Gabriel -
A Carolina passava a vida a pedir um irmão, por isso soubemos desde sempre que iria ficar muito feliz.


Gabriel e Sílvia Marques com a filha, Carolina
Gabriel e Sílvia Marques com a filha, Carolina
Luís Coelho

- Têm preferência pelo sexo do bebé?

Sílvia -
Gostaríamos, naturalmente, de ter um menino, mas só queremos é que seja perfeito e nasça de boa saúde, o sexo é somente um pormenor.


- Sentem que desta vez tudo será mais fácil por já terem outra experiência, ou, pelo contrário, sentem-se mais ansiosos por saberem a responsabilidade que um bebé implica?

-
Há receios e ansiedades que são inevitáveis, mas, de certa forma, achamos que vai ser mais fácil.


- A gravidez obriga qualquer manequim a fazer uma longa pausa no trabalho. Isso preocupa-a?

-
Claro que sim, é uma quebra da rotina, mas estou preparada para campanhas de pré-mamã, até porque o meu corpo não tem sofrido muitas alterações, pois tenho tido os cuidados básicos que tinha, apenas reforçados pelos cremes específicos de que agora necessito.


- O Gabriel vai assistir ao parto?

Gabriel -
Sem dúvida, é um grande desejo. Já o fiz com a Carolina, e agora vou querer repetir, pois é uma experiência única, difícil de explicar, mas surpreendente de viver.


Gabriel e Sílvia Marques com a filha, Carolina
Gabriel e Sílvia Marques com a filha, Carolina
Luís Coelho

- Casaram-se um ano depois de se terem conhecido e muito novos. Será preciso muita segurança naquilo que se sente...

- Se não nos tivéssemos casado naquela fase e tido a Carolina, a Sílvia hoje estaria numa faculdade suíça e eu em Nova Iorque ou em qualquer parte do mundo. Naquela altura tinha de ser assim, pois queríamos muito estar juntos. Quando nos conhecemos, ela voltou para a Suíça depois das férias de verão e eu percebi que não podia estar mais longe dela. Fui buscá-la.


- Foi uma grande prova de amor...

Sílvia -
É verdade, [risos] mas o amor também se constrói todos os dias.


- A vossa relação foi bem aceite pela família?

Gabriel -
Pela família da Sílvia não foi fácil no começo, pois não me conheciam e a diferença de idades era mais notória do que agora. Só me conheciam da televisão, de um anúncio que fazia, de aparecer nas revistas e trabalhar na noite. Tive de os conquistar. Hoje damo-nos muito bem, tenho uns sogros fantásticos.


- Continuam a sentir que todos os dias se podem voltar a apaixonar um pelo outro?

Sílvia -
Sem dúvida.

Gabriel -
Aprendemos muito um com o outro, todos os dias nos aproximamos, crescemos e voltamos a apaixonar. Tem corrido muito bem. Se com a correria habitual que a vida proporciona e o pouco tempo que já estamos juntos é tão bom, como será daqui a uns anos, com os filhos já criados e mais tempo para cuidarmos um do outro?!


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras