Nas Bancas

‘Assinado por Tenente’ no MUDE

‘Assinado por Tenente’ no MUDE

D.R.

'Assinado por Tenente' no MUDE

A exposição será inaugurada no dia 22 de outubro.

Andreia Guerreiro
7 de outubro de 2010, 15:40
José António Tenente
assina a próxima edição do 'creative lab' do MUDE - Museu do Design e da Moda. Numa perspetiva muito própria o processo criativo do estilista será ilustrado numa exposição que privilegia o seu universo de referências e que se apresenta em duas vertentes distintas, mas complementares. A primeira resulta de uma seleção feita por José António Tenente das pescas da coleção de moda do MUDE e a segunda de várias peças das suas coleções.


"Mais do que uma escolha objetiva, orientada por critérios de importância histórica ou de cobertura do vasto leque da coleção do MUDE, a minha seleção é muito emocional. Na verdade, fui dando conta que as peças que ia escolhendo eram sempre as que tinham maior relação com o meu imaginário e com o meu trabalho"
, explica José António Tenente.


A exposição
Assinado por Tenente
será inaugurada no dia 22 de outubro. Será também realizado um catálogo da exposição, que será apresentado a 25 de novembro e, para encerrar o período da exposição, serão exibidas as propostas do estilista para o verão do próximo ano.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras