Nas Bancas

Alexander McQueen

Alexander McQueen

Reuters

Revelados os resultados da investigação à morte Alexander McQueen

Depois de investigadas as causas que levaram a estilista a cometer o suicídio, as autoridades concluíram que este consumiu cocaína, tranquilizantes e soníferos horas antes de ser encontrado morto.

Andreia Guerreiro
30 de abril de 2010, 12:51

A 11 de Fevereiro deste ano o mundo da moda ficava em estado de choque com a notícia da morte de Alexander McQueen.

Alexander McQueen suicidou-se

O estilista britânico, de 40 anos, foi encontrado morto no seu apartamento em Green Park, Londres. O jornal The Sun avançava na altura, McQueen não terá conseguido superar a morte da mãe, Joyce, e suicidou-se.

FOTOGALERIA: Alexander McQueen (1969 - 2010)

Agora a BBC News revela pormenores da investigação que decorreu depois da morte do criador de moda, que destaca o consumo de cocaína, tranquilizantes e soníferos horas antes de ter posto fim à vida.

FOTOGALERIA: Veja a última colecção feminina de Alexander McQueen

O responsável pela investigação, Paul Knapman, adiantou ainda que o "equilíbrio mental" de Alexander McQueen "estava comprometido", o que explica o suicídio.

O melhor de Alexander McQueen em imagens

Ao que tudo indica, o estilista já tinha tentado suicidar-se em Maio e em Julho de 2009, e desta vez, a morte da mãe, a 3 de Fevereiro, terá acentuado o seu estado depressivo, tal como confirmou o psiquiatra que o seguia, Stephen Pereira.

Famosos reagem à morte do estilista Alexander McQueen

"Ele sentia-se muito pressionado pelo seu meio profissional porque pensava que esta era a única parte da sua vida em que tinha conseguia ser bem sucedido. Ele via [a mãe] como uma das poucas motivações para continuar a viver" explicou.

CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS

Siga a CARAS no Facebook e no Twitter !

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras