Nas Bancas

Fátima Lopes

Fátima Lopes

Reuters

FOTOGALERIA: Fátima Lopes apresenta colecção em Paris

A estilista apresentou propostas que foram também "um alerta para as alterações climáticas" e prestou homenagem à Madeira, a sua terra natal.

Andreia Guerreiro
3 de março de 2010, 14:49



FOTOS:
Reuters

"É uma colecção que foi inicialmente inspirada no Pólo Norte. Os sapatos, por exemplo, são inspirados nos patins de gelo e a colecção é muito inspirada nas esculturas que se fazem com gelo, mas ao mesmo tempo é propositadamente uma colecção que não é para um Inverno muito rígido." Foi desta forma que Fátima Lopes descreveu à agência Lusa a colecção que apresentou ontem à noite, 2 de Março, na Semana da Moda de Paris. A estilista aproveitou a sua participação neste evento para lançar "um alerta para as alterações climáticas" e assim homenagear a ilha onde nasceu, a Madeira, que está a recompor-se da destruição causada pelo mau tempo no passado dia 20 de Fevereiro. "Decidi transformar a colecção numa homenagem à Madeira, porque me toca muito pessoalmente, e já que tenho a imprensa do mundo presente vou aproveitar para o fazer: uma chamada de atenção, um alerta e uma homenagem à Madeira", explicou a criadora de moda.

E se a nível profissional Fátima Lopes é uma mulher realizada, a sua vida pessoal está a passar por uma fase menos boa com o fim do casamento de oito anos com Eduardo da Bernarda. Depois de uma reconciliação no final do ano, ao fim de vários meses de afastamento, a estilista e o empresário decidiram que "o fim era o mais sensato", como explicou Fátima Lopes à CARAS.

LEIA A ENTREVISTA EXCLUSIVA NA REVISTA CARAS DESTA SEMANA.

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOGALERIAS

CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS


Siga a CARAS no Facebook e no Twitter !

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras