Nas Bancas

Marisa Cruz fala sobre Fátima Lopes: "A nossa amizade não está em causa"

A apresentadora quebrou o silêncio e falou sobre a polémica que envolveu a sua saída da Face.

Andreia Guerreiro
16 de novembro de 2009, 17:45

Foi há cerca de três semanas que veio a público uma notícia que ninguém esperava: Marisa Cruz abandonava a agência da sua amiga e madrinha de casamento Fátima Lopes, a Face Models, e passava para a Best Models. Desde aí até agora, esta decisão da manequim, apresentadora e também empresária tem estado envolvida em polémica e já deu origem a muitas notícias que apontavam o fim da amizade entre Marisa e a estilista como o desfecho mais certo desta história.

Ao longo desse tempo, Marisa Cruz procurou manter-se longe da polémica, não fazendo comentários sobre o assunto. O que não impediu as especulações de continuarem: ora se dizia que Marisa tinha ciúmes de uma outra manequim da agência de Fátima Lopes, Débora Jorge, por serem fisicamente parecidas, ora que na origem da saída estaria a vontade de João Pinto, marido da apresentadora e manequim, que teria comprado parte da Best Models.

Questionada sobre o alegado envolvimento do marido nesta questão, Marisa explicou-nos, depois de ter apresentado um desfile de moda jovem no Dolce Vita Miraflores, em Lisboa: "O que o João sempre fez foi apoiar a minha carreira. Não faço a mínima ideia de onde vêm essas notícias."

Foi também nesta ocasião que falou sobre os motivos que a fizeram trocar de agência: "É uma nova vida e uma nova fase. Também contou muito a Best ser do Norte e eu estar lá a viver. É uma agência muito centrada no Porto e eu, agora com duas crianças, quero expandir o meu mercado mais para norte." Apesar de ter esclarecido as suas motivações para mudar de agência, a apresentadora não quis comentar se o marido comprou ou não a Best Models.

Marisa Cruz
Marisa Cruz
Nuno Miguel Sousa
Marisa afirma ainda que esta mudança profissional não afectou a sua amizade com a estilista madeirense, que foi, como diz, a primeira pessoa a saber da sua decisão:
"As coisas entre nós nunca estiveram mal. A única coisa que quero dizer e esclarecer é que, no que depende de mim, eu e a Fátima ainda somos amigas e nunca deixámos de o ser. Acho que não é uma amizade unilateral. As questões profissionais não interferiram na nossa relação. Tive o cuidado de falar com a Fátima, que foi a primeira pessoa a quem expliquei esta minha vontade, e correu tudo bem. Houve alguns pequenos mal-entendidos na imprensa, mas também não vou dar importância a isso. Afinal, é informação que vem de supostas fontes... e eu não vou comentar fontes. Somos amigas há muitos anos e nunca acreditei que a nossa amizade fosse prejudicada por uma situação destas. Temos uma relação superior a isto tudo e a nossa amizade não está em causa."

Polémicas à parte, a apresentadora tem desfrutado ao máximo dos filhos,
João
, de quatro anos, e
Diogo
, de três meses, que, para sua alegria, se dão muito bem:
"O Diogo é um bebé maravilhoso, muito calminho, comilão. E tem um mano para brincar com ele. O Joãozinho não teve ciúmes, muito pelo contrário. Nós até achámos estranho. Mas o Joãozinho sempre lidou bem com outras crianças e gostou de conviver. Por isso, ele desejava muito a vinda do irmão e estava muito ansioso. O Diogo também não o aborrece muito nem se mete na vida dele..."
[risos]


Marisa Cruz
Marisa Cruz
Nuno Miguel Sousa
Outra preocupação nesta fase tem sido perder peso. Três meses depois de ter sido mãe pela segunda vez, Marisa já conseguiu recuperar a silhueta e partilhou com a CARAS os segredos da sua elegância:
"Tem sido com muito sacrifício. [risos] Ter um segundo filho não é fácil e, como algumas fontes disseram, já não tenho 20 anos, mas graças a Deus sempre tive o privilégio de não engordar muito. E agora, com alguma ajuda, estou a recuperar. Neste momento, os segredos são fechar a boca e muito ginásio. Tive de cortar da ementa aquelas coisas boas que no Norte se comem bastante. Como saladinhas, bebo muita água e faço muito exercício, vou todos os dias ao ginásio."

Actualmente, Marisa continua dedicada à sua carreira de empresária, através da loja que tem no Porto, e mantém a apresentação do programa Euromilhões, sem nada mais na agenda:
"Os trabalhos vão surgindo sem eu estar à espera. Vamos ver o dia de amanhã..."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras