Nas Bancas

Dupla Alves/Gonçalves inaugura exposição

O Museu do Design e da Moda (Mude) convidou Manuel Alves e José Manuel Gonçalves para fazerem uma performance/instalação que aborda todo o processo criativo da dupla.

Marta Mesquita
16 de outubro de 2009, 20:09

Dos esboços até ao desfile, Manuel Alves e José Manuel Gonçalves mostram como se criam as tendências que depois desfilam nas passarelas. Na apresentação deste novo projecto, a dupla de designers de moda juntou amigos e admiradores que puderam ver um desfile com algumas das peças mais emblemáticas da sua carreira.

O desfile
O desfile
Catarina Larcher

No final, Manuel Alves partilhou com a CARAS a sua própria visão sobre esta exposição que é também uma homenagem ao contributo que esta dupla tem dado para a moda nacional: "Estar num museu é um enorme prestígio e uma grande responsabilidade. Há uma altura das nossas vidas em que não podemos recusar um convite desta natureza. As pessoas já sabem quem somos, mas assim podem ver como é que trabalhamos, onde nos inspiramos, como é o nosso corte, o mundo estético que nos rodeia... O elitismo de um desfile passa assim para o grande público."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras