Nas Bancas

Budapeste: Romantismo nas margens do Danúbio

A capital da Hungria é um destino fascinante.

Joana Carreira
18 de agosto de 2019, 15:11

Budapeste apresenta-se como uma cidade romântica, alegre e bonita, digna de um postal do Leste da Europa. Dividida pelo rio Danúbio entre as zonas Buda, mais montanhosa e verde, e Peste, mais plana e cheia de vida, a capital húngara respira encanto e é muitas vezes apelidada de “Paris do Leste Europeu”, pelas requintadas ruas ao longo da zona ribeirinha e pela beleza da arquitetura dos seus palácios e edifícios históricos.
Os passeios a pé pela avenida Andrássy, uma das mais movimentadas, a visita ao Parlamento de Budapeste (Országház), de estilo neogótico e um dos mais antigos edifícios governamentais da Europa, assim como a subida à colina de Buda, onde a vista panorâmica sobre a cidade é deslumbrante, são pontos a constar na sua lista. Os banhos nas termas húngaras, principalmente em Széchenyi e Gellert, também já se tornaram um ponto turístico de referência e são imperdíveis.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras