Nas Bancas

Pensão Agrícola: o encanto do turismo rural em pleno Algarve

Sossego algarvio

Joana Carreira
1 de agosto de 2019, 12:10

A pequena quinta rural, outrora propriedade da família Silva Gomes, foi construída em 1920, como presente de casamento da única filha dos proprietários, e manteve a sua atividade agrícola até 1970. Após 40 anos de clausura e esquecimento, guardam memórias desses tempos mais prósperos os móveis, as fotografias, as roupas e os livros encontrados.” É esta a história da Pensão Agrícola, um alojamento rural localizado no Barrocal Algarvio, a poucos quilómetros de Tavira e Cacela Velha, bem como das praias desertas que caracterizam a zona do Sotavento.
A tranquilidade reina neste hotel pitoresco, composto por seis quartos com pátios privativos e três módulos exteriores. Os pomares de laranjeiras, figueiras, amendoeiras, medronheiros e alfarrobeiras convidam a um passeio campestre na companhia do burro Ernesto, o fiel guardião da pensão, assim como a um mergulho no tanque – aquecido no inverno –, acompanhado de um lanche com os melhores produtos que a região tem para oferecer.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras