Nas Bancas

Arles Uma cidade surpreendente na Provença francesa

Uma cidade surpreendente na Provença francesa.

Joana Carreira
17 de março de 2019, 14:53

A histórica cidade de Arles, na região francesa da Provença, poderá não parecer muito familiar à primeira vista. Mas só à primeira vista. Porque está presente na maior parte da obra de Vincent Van Gogh, que ali pintou muitas das suas mais famosas obras de arte (das paisagens ao quarto que habitava, passando pelas noites estreladas). E foi lá que cortou a própria orelha, supostamente depois de uma violenta briga com Paul Gauguin, embora haja outras teorias para explicar a automutilação.
Porta de entrada da região da Camarga, banhada pelo rio Ródano, a cidade emana uma luz cativante (a mesma que seduziu Van Gogh). São muitos os monumentos históricos deste Património da Humanidade da UNESCO, onde se destaca o anfiteatro romano, com cerca de dois mil anos.
As ruas estreitas, sombrias e labirínticas do centro escondem uma infinidade de detalhes, que apenas se desvendam aos olhares mais curiosos, assim como um agitado comércio, fazendo jus à importância que vinhos e frutas assumem naquela zona.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras