Nas Bancas

Toronto: Modernismo encantador

Modernismo encantador

Joana Carreira
29 de dezembro de 2018, 17:30

Toronto é considerado o centro nevrálgico do Canadá. Eleita pelo jornal The Economist como a sétima melhor cidade do mundo para se viver em 2018, a antiga York, como era apelidada antes da sua fundação, em 1834, é encantadora e moderna, com ruas largas e edifícios altos, com destaque para a Torre CN (Canadian National, a companhia ferroviária responsável pela sua construção), um dos postais de Toronto, com 553 metros de altura e uma incrível vista de 360 graus sobre a cidade. Alberga um restaurante panorâmico e o famoso Piso de Vidro, donde é possível observar a dimensão do edifício.
Repleta de cultura e arte, To-
ronto é a maior cidade do Canadá, com mais de cinco milhões de habitantes, e atrai anualmente milhares de turistas, pelos seus eventos públicos.
Outros pontos turísticos são o Museu Royal Ontario, com um design assimétrico e fora do comum, e o PATH, um autêntico centro comercial subterrâneo aquecido, devido às baixas temperaturas no inverno, e com quase 30 km de extensão.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras