Nas Bancas

CARAS Viagens: Annecy, França

História de encantar

Cristiana Rodrigues
11 de novembro de 2018, 14:15

As ruas estreitas, os canais de água verde cristalina, as dezenas de pontes, as casas pitorescas em tom pastel e as imponentes montanhas são o cenário da história encantada que se vive em Annecy, a chamada “joia” dos Alpes franceses, muitas vezes comparada a Veneza. Situada entre o lago Annecy e a montanha Semnoz, a melhor forma de conhecer a cidade é a pé, acompanhando o canal Le Thiou, ladeado de flores. Bem no meio, no centro histórico, fica o Palais de L’Île, um dos pontos turísticos mais fotografados.
Durante este passeio, são muitos os cafés e geladarias onde pode parar para fazer uma pausa, carregar baterias e continuar a viagem até ao Castelo de Annecy, no cume de uma colina e proporcionando uma vista de cortar a respiração. No verão, é obrigatório um passeio de barco; no inverno, as montanhas, com os seus picos cobertos de neve, são o alvo preferido das objetivas fotográficas. No que toca à gastronomia, há que provar o fondue de queijo na Taverne Le Freti, a raclette no Le Lilas Rose ou o tartiflette, carne de porco assada e batata cozida, no L’Estaminet.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras