Nas Bancas

Dublin: A capital dos "pubs"

Uma visita à terra dos U2.

Joana Carreira
28 de outubro de 2018, 14:02

Dublin é, sem dúvida, uma cidade a não perder num roteiro de viagens pela Europa. Cidade dos tradicionais pubs amontoados pelas ruas, do frio e da cerveja Guiness, a capital da Irlanda, cujo nome deriva da palavra dubhlinn – que significa ‘lago negro’ –, respira cultura.
Uma das razões pela qual atrai tantos turistas anualmente prende-se com o facto de estar sempre em festa, seja com eventos de caráter religioso, gastronómico ou artístico. A mais importante é a festa do Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, realizada a 17 de março, que junta nas ruas milhares de cidadãos e turistas mascarados e com os rostos pintados.
Terra natal de Oscar Wilde, Colin Farrell, Bob Geldof e, claro, dos U2, Dublin perde-se entre monumentos históricos e verdejantes jardins, entre os quais a Catedral de São Patrício, local onde está sepultado o escritor Jonathan Swift, autor do livro As Viagens de Gulliver, e o parque St. Stephen’s Green. A Guiness Store House, impressionante edifício de sete andares em forma de copo de cerveja, também é paragem obrigatória.
texto: Joana Carreira fotos: Getty Images

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras