Nas Bancas

Siena: Itália bela e medieval

Localizada na região da Toscana, Siena reflete bem o património cultural rico e a história de Itália.

Joana Carreira
20 de outubro de 2018, 18:03

Diz a mitologia romana que a cidade, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, foi fundada por Senius e Aschius, filhos de Remo – um dos lendários criadores de Roma – depois de terem roubado a estátua da loba do templo de Apolo. O preto e o branco, cores dos cavalos dos dois irmãos, são as que figuram hoje no brasão de armas da cidade.
Medieval e charmosa, Siena está dividida em três colinas, San Martino, Camollia e Città, e teve o seu apogeu entre 1260 e 1348. É precisamente desse período que datam os seus principais monumentos. Caso da catedral, representativa da arquitetura gótica italiana. Construída por Giovani Pisano, a Duomo é uma das atrações da cidade, devido às obras de arte que preserva, como o magnífico ciclo de frescos de Pinturicchio.
Os passeios pelas labirínticas e encantadoras ruas levam à Piazza del Campo, o ponto central de Siena. Caracterizada pelo chão inclinado – muito apreciado pelos turistas – a enorme praça reúne várias construções emblemáticas, como a Torre del Mangia e o Palazzo Pubblico, ou câmara municipal. É também aqui que ocorre uma das iniciativas mais famosas da região, a corrida de cavalos Palio di Siena.

fotos: Getty Images

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras