Nas Bancas

Córdoba: uma cidade, três culturas

A mesquita-catedral, localizada na província da Andaluzia, Espanha, é Património Mundial da UNESCO.

Joana Carreira
30 de setembro de 2018, 17:00

Conhecida como a “Cidade das Três Culturas”, por ter sido morada de cristãos, judeus e muçulmanos, Córdoba respira beleza e história em qualquer recanto, fundindo-se perfeitamente entre arquitetura, arte e expressões religiosas.
A mesquita-catedral é o exlíbris desta cidade, localizada na província da Andaluzia, Espanha, e que é Património Mundial da UNESCO. Construído a pedido do emir Abderramão III, no século X, o monumento é um dos maiores tesouros espanhóis e reúne exemplarmente as culturas islâmica e cristã. Prova disso são os seus famosos arcos, tornando-o um dos templos mais surpreendentes do mundo.
A Judería mostra, mais uma vez, a multiculturalidade de Córdoba. Situado nas imediações da mesquita, este bairro merece um passeio pelas ruas estreitas e labirínticas, contemplando as casas pintadas de branco e os pátios coloridos repletos de flores. Não deixe de percorrer a Ponte Romana e de visitar o Alcazar dos Reis Cristãos, a residência, no século XV, dos Reis Católicos, Isabel I de Castela e Fernando II de Aragão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras