Nas Bancas

Leeuwarden: tesouro cultural da Holanda

Uma terra de cultura, arte e história.

CARAS
30 de junho de 2018, 18:00

Capital Europeia da Cultura em 2018, Leeuwarden é um dos tesouros mais bem guardados da Holanda. Localizada no Norte do país – a cerca de hora e meia de Amesterdão –, esta cidade, capital da província da Frísia, tem atrativos para todos os gostos. Além de mais de 600 monumentos, destaca-se uma importante zona de comércio, vários centros culturais e uma animada vida noturna.
Terra de cultura, arte e história, Leeuwarden ficou sobretudo conhecida como a cidade natal do famoso artista gráfico Maurits Cornelis Escher e da bailarina e suposta espia Mata Hari, e possui locais de grande afluência turística, como o Fries Museum, que guarda as memórias da região, e a torre inclinada de Oldehove, com uma magnífica vista panorâmica. Os passeios de barco pelos canais da cidade e as caminhadas pelas ruas estreitas e charmosas também são imperdíveis para apreciar a beleza da arquitetura de Leeuwarden.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras