Nas Bancas

Vila Galé Porto Ribeira

Charme sobre o Douro.

CARAS
25 de novembro de 2017, 17:00

Trata-se de um edifício recuperado e pintado de laranja, mesmo à beira do Rio Douro. Estamos junto ao Cais das Pedras, perto da Alfândega do Porto. As portas abrem-se e respira-se arte. É esta a primeira impressão de quem entra no Vila Galé Porto Ribeira. As paredes do lobby fazem alusão a Almada Negreiros, Júlio Resende ou Paula Rego e as pinturas estendem-se aos 67 quartos. Há escritos nas paredes, frases inspiradoras. Um toque clássico que contrasta com a modernidade desta unidade hoteleira que se distingue por ser paper free: o papel foi substituído por smartphones e tablets.
Não faltam atrações por perto para o motivar a abandonar temporariamente o conforto do hotel: visitar as caves de vinho do Porto ou a Casa da Música, passear no rio a bordo de um barco Rabelo ou perder-se nos jardins de Serralves são apenas algumas sugestões. E a zona da marginal é ideal para quem gosta de sol, mar e praia, estendendo-se até Matosinhos. Para compras, pode optar pela rua de Santa Catarina ou da Cedofeita.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras