Nas Bancas

Bruges: Charme medieval

O centro histórico da cidade da Flandres é considerado Património da Humanidade da UNESCO.

CARAS
5 de novembro de 2017, 17:00

Localizada na região de Flandres, a pouco mais de 100 km de Bruxelas, Bruges é uma excelente opção para uma escapadela nos meses frios que se aproximam. Conhecida como ‘Veneza do Norte’ por causa dos charmosos canais que a atravessam, a cidade tem conquistado cada vez mais turistas graças ao seu centro histórico, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade.
Para conhecer de perto esta cidade, a melhor forma é mesmo andar a pé ou, em alternativa, alugar uma bicicleta. O ponto de partida poderá ser a praça principal, colorida pelos edifícios de arquitetura medieval preservados ao longo dos séculos, e onde se situa o famoso Campanário, símbolo da cidade, que poderá proporcionar uma bela vista panorâmica se tiver coragem de subir os seus 366 degraus. Repor as calorias gastas não será difícil, já que encontrará – e não estamos a exagerar – várias dezenas de lojas dedicadas aos quatro produtos que funcionam como cartão de visita da cidade: chocolate, waffles, cerveja e batatas fritas. Se aceitar as nossas sugestões de transportes, poderá prová-los a todos sem culpas.
Outrora centro de produção e comércio de têxteis, por onde passavam comerciantes de todo o mundo, Bruges acabou por cair um pouco no esquecimento ao longo dos anos, para agora brilhar mais do que nunca, conquistando turistas com o seu charme medieval.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras