Nas Bancas

Pequim: História e cultura milenares

Uma sugestão CARAS.

CARAS
24 de setembro de 2017, 17:00

Centro político, cultural e intelectual da China, Pequim é, graças ao seu riquíssimo passado histórico e cultural, um dos destinos mais visitados de todo o mundo. Palácios, templos e muralhas erguidos ao longo de cerca de três mil anos têm sido preservados, convivendo de forma harmoniosa com os edifícios de arquitetura moderna que vão nascendo de forma acelerada e palpitante um pouco por toda a cidade.
Visitar a capital da República Popular da China permite percorrer sete dos Patrimónios Mundiais classificados pela UNESCO. Vale a pena conhecer a Cidade Proibida, que ao longo de cinco séculos acolheu 24 imperadores das dinastias Ming e Qing, perder-se no Templo do Céu, um enorme complexo de templos taoístas, passear pelos palácios, templos e jardins do Palácio de Verão, visitar a pequena aldeia de Zhoukoudian, fotografar o Grande Canal ou os Túmulos Imperiais e, claro, percorrer parte da Grande Muralha da China.
Antes de regressar, deambule pelos hutongs, bairros populares de ruelas estreitas que se tornaram símbolo da cidade. E se o mandarim não for o seu forte, não se preocupe: desde que Pequim acolheu os Jogos Olímpicos, em 2008, tornou-se muito mais fácil para os visitantes comunicar em inglês com os habitantes da cidade milenar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras