Nas Bancas

Córsega: Tesouro envolvente

Uma sugestão CARAS.

Cristiana Rodrigues
24 de junho de 2017, 18:00

Fica no Mediterrâneo, quase encostada à Sardenha. Região italiana até mea­dos do século XVIII, quando os franceses a tomaram como sua durante as conquistas, a Córsega é hoje um dos destinos de eleição de diversos famosos para passar uns dias tranquilos. E é fácil perceber porquê. As águas, cuja temperatura ronda, no verão, os 25 graus, são de um azul turquesa que nos convence de imediato a dar uns mergulhos, a areia branca é um chamariz e a vista para as falésias selvagens é de cortar a respiração. Estradas apertadas e ruelas sinuosas imprimem um desenho particular ao mapa da ilha, cujo território mantém um terço praticamente despovoado.
Obrigatório é fazer um passeio pela Place Foche, a rua principal da terra natal de Napoleão Bonaparte, Ajaccio, capital da ilha. Tem história, lojas e sítios acolhedores. Imperdível é Porto-Vecchio, cidade portuária muito procurada por turistas que alberga bons restaurantes, tem bom ambiente e até algum glamour.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras