Nas Bancas

Andorra: Paraíso branco

O destino ideal para quem quem gosta de desportos de neve.

CARAS
12 de fevereiro de 2017, 17:00

Para quem gosta de desportos de neve, Andorra é um destino a considerar. A proximidade permite fazer a viagem de carro – são cerca de 1200 km – mas a opção mais confortável é ir de avião até Barcelona e aí alugar um carro para fazer as cerca de quatro horas em direção àquele principado, situado entre Espanha e França. Uma vez que Andorra não pertence à União Europeia, tenha em conta que poderá ter de parar nos postos da Alfândega junto à fronteira para declarar alguns bens, e estará sujeito ao seu controlo ao deixar o principado, já que a diferença de taxas e impostos para Espanha e França estabelece limites à quan­ti­­dade de produtos que poderá levar, nomeadamente tabaco, bebidas alcoólicas, perfumes e cosméticos.
Como neva cinco meses por ano, não faltam pistas de esqui para explorar. A maior estação é Grandvalira, que oferece mais de 200 km de pistas, seguida de Vallnord, que tem duas estações ligadas entre si por teleférico: Pal Arinsal e Ordino Arcalis.
Depois de um dia a usufruir do prazer de percorrer as montanhas de esqui ou snowboard, nada como fazer uma pausa reconfortante num dos cafés da montanha e saborear um chocolate quente antes de regressar ao hotel, onde poderá provar especialidades como a Escudella, um guisado à base de legumes e carne de porco, ou o trinxat, com couve, batata, alho e toucinho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras