Nas Bancas

Viagens: Lapónia

Rovaniemi, a terra do Pai Natal.

CARAS
17 de dezembro de 2016, 17:00

Se ainda acredita no Pai Natal, este é um destino que não pode perder. Porque a capital da Lapónia finlandesa talvez nem estivesse no mapa se ali não vivesse e trabalhasse, laboriosamente, ano após ano, de 26 de dezembro a 24 de dezembro seguinte, esta generosa personagem, na companhia dos seus pequenos ajudantes elfos e das extraordinárias renas voadoras lideradas por Rodolfo.
Se já não acredita no Pai Natal, este continua a ser um destino a não perder. Situada já no Círculo Polar Ártico, Rovaniemi passa boa parte do ano coberta por um manto branco de neve a perder de vista e tem muitos atrativos para os cerca de meio milhão de turistas que a visitam anualmente. A começar por um dos mais espetaculares fenómenos óticos que nos é permitido observar, a aurora boreal, que ocorre normalmente entre setembro e abril, com maior predominância entre dezembro e fevereiro.
Nesta cidade destruída na II Guerra Mundial e posteriormente projetada em forma de cabeça de rena pelo mais famoso arquiteto finlandês, Alvar Aalto, durante o verão quase não se vê a noite e no inverno mal se vê o sol. Isso não impede a prática de atividades originais como passeios de trenó puxados por huskies ou renas, ou safaris em quintas de criação destas últimas guiados por lapões com trajes típicos. E, para os menos friorentos, há sempre a possibilidade de uma experiência única: dormir num quarto feito de gelo ou num dos igloos do Artic Snow Hotel.
Como chegar: A TAP tem vários voos semanais para Helsínquia, de onde há voos diários para Rovaniemi. Se for com algum tempo, pode optar por comboio, autocarro ou carro alugado.
Onde ficar: Artic Snow Hotel.
A não perder: A Aldeia do Pai Natal, uma quinta de renas, um safari de trenó.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras