Nas Bancas

Monchique: Águas termais e natureza deslumbrante

Uma sugestão 'Boa Cama Boa Mesa'.

Fernando Brandão
12 de novembro de 2016, 17:00

Dizem os registos históricos que terá sido D. Sebastião a elevar a localidade de Monchique a cidade, nos idos do século XVI, mas o interesse pela região remonta a séculos atrás, quando os romanos descobriram o poder curativo das águas termais. Numa das zonas mais verdes de todo o Algarve, simbolicamente apelidada de Jardim do Algarve, caracteriza-se pelo casario branco intercalado com cores vivas e brilhantes e com as típicas chaminés de saia a proporcionarem cenários de bilhete postal. Ao lado, na serra, merece uma visita a Fóia, o ponto mais alto do Algarve de onde, nos dias sem neblina, se avista desde o Cabo de S. Vicente até à Serra da Arrábida.
Apesar da beleza natural de toda a região, o principal atrativo desta localidade são as Caldas de Monchique, onde se localizam as nascentes de água mineromedicinal usadas para tratamentos termais. É aí que encontramos um dos mais imponentes hotéis do interior algarvio, o Macdonald Monchique Resort & Spa, unidade de 5 estrelas preparada para proporcionar dias relaxantes e retemperadores.
Com 15 andares e 185 quartos (preços a partir de e109), é um edifício bastante discreto, quase esculpido na encosta, com um enquadramento perfeito a partir de cada uma das varandas dos quartos, com vistas panorâmicas sobre toda a serra e até ao mar. No exterior há uma magnífica piscina onde a calma e o silêncio imperam.
Considere visitar um dos quatro restaurantes, sob a responsabilidade do chef Louis Anjos, onde os produtos e as receitas tradicionais assumem um dimensão elegante e requintada. O luxuoso Sensorial SPA utiliza a água termal local nos produtos de tratamento, que proporcionam uma pele radiante. O spa inclui rock sauna, duches sensoriais e aroma groto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras