Nas Bancas

Viagens: À descoberta do Oeste

Campo, mar e muita história.

Mónica Santana Lopes
24 de julho de 2016, 17:00

De road book em punho, partimos à descoberta da região oeste, um fim de semana de aventura na caravana da 5.ª edição do Mercedes-Benz 4Matic Experience, que teve como ponto de partida o Dolce CampoReal Resort, em Torres Vedras, hotel rodeado de vinhas e campos de golfe, ideal para momentos de lazer e descanso. Fora de estrada, entre subidas íngremes e troços escorregadios, seguimos até à Serra do Socorro e depois até à Tapada de Mafra, um dos meus lugares de eleição, com paisagens lindas e percursos desafiantes, onde vimos javalis e veados. Já depois do almoço, uma visita ao imponente Convento de Mafra. Com 40 mil metros quadrados, é um lugar imperdível, com espaços absolutamente fantásticos, com destaque para a biblioteca. Seguiram-se mais quilómetros, muitos deles junto à costa, entre falésias e praias maravilhosas. De destacar também a gastronomia da região, onde existem muitos e bons restaurantes com peixe fresco e deliciosos doces conventuais.
No segundo dia do passeio rumámos à Serra de Montejunto. Entre trilhos e muita adrenalina, visitámos a Real Fábrica de Gelo, fundada no século XVI para que não faltasse gelo na mesa da família real, já que nessa altura o gelo vinha da Serra da Estrela. A aventura continuou nos jardins do Bacalhôa Buddha Eden, o maior jardim oriental da Europa, um espaço de paz e tranquilidade, com cerca de 35 hectares, que foi criado em protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão. Um lugar a não perder!
Este roteiro pela Costa de Prata, que fizemos a bordo do robusto e confortável Mercedes GLS 350, tem de tudo um pouco: campo, praia, história e muita cultura. Ideal para quem quer fazer um programa em família.
A NÃO ESQUECER:
Onde ficar: O hotel Dolce CampoReal é um ‘resort’ situado em Torres Vedras, ideal para uma estada de lazer ou negócios.
Onde comer: Restaurante Golfinho Azul, na Ericeira. Excelente comida com uma vista deslumbrante sobre a praia de São Lourenço.
A não perder: Visita e prova de vinhos na Adega Mãe, em Torres Vedras. Mais informações em www.caras.pt.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras