Nas Bancas

Cabo Verde: Oásis Salinas Sea, Ilha do Sal

A poucos passos do mar azul turquesa da bonita praia de Santa Maria

Pedro Amante
1 de julho de 2016, 16:56

Terra da morabeza – amabilidade – de gente humilde e hospitaleira, a Ilha do Sal, em Cabo Verde, é muito mais do que um destino de praia onde o sol brilha todo o ano. Aqui, o tempo corre devagar, “sem stresse”, e poucos são aqueles que têm pressa de vir embora. É assim em toda a ilha e também no Oásis Salinas Sea Resort, situado a poucos passos do areal daquela que é, sem dúvida, a melhor praia do Sal. Falo da praia de Santa Maria, onde a areia é fina e o mar é mesmo azul turquesa.
CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO
Inaugurado há pouco mais de dois anos, este hotel de cinco estrelas, propriedade do grupo português Oásis Atlântico, dispõe de 337 quartos, entre eles, 30 suítes, ideais para quem viaja em família. Aqui, as crianças são sempre bem-vindas e têm à disposição um kids club, sala de jogos e várias atividades ao longo do dia, seja à beira da piscina ou na praia. O mesmo para os adultos, que podem participar nas aulas de zumba ou aeróbica, aprender algumas palavras de crioulo ou a jogar uril (jogo tradicional africano).
O Salinas Sea funciona em regime de tudo incluído e dispõe de vários restaurantes e bares. As opções gastronómicas são variadas e vão desde a cozinha internacional à cabo-verdiana, pizas ou grelhados. O restaurante Tabanka funciona em buffet e está junto ao palco onde se realizam espetáculos diferentes todas as noites. De salientar o profissionalismo e a simpatia de todos os funcionários, com destaque para a equipa de animação, sem dúvida, um dos melhores cartões de visita deste hotel, onde nos sentimos verdadeiramente em casa.
O Salinas Sea está a cinco minutos a pé da vila de Santa Maria, que convida a um passeio ao final do dia. De manhã, desfrute da agitação do cais e assista à chegada dos pescadores. Reserve também um dia para conhecer o resto da ilha. O Sal é pequeno, tem apenas 30 quilómetros de comprimento e 12 de largura, mas garanto que tem muito para viver e sentir.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: A Tap tem voos diretos para o Sal a partir de Lisboa (todos os dias, exceto à terça-feira). A Solférias tem vários pacotes turísticos disponíveis. Conheça AQUI as melhores opções.
A não perder: Não deixe de dar a volta à ilha. Conheça as Salinas de Pedra Lume ou as piscinas naturais da Buracona. Poderá fazê-lo por conta própria, alugando um carro, ou optar por um passeio organizado.

Morabitur

Nando Tours

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras