Nas Bancas

São Teotónio: Um paraíso escondido

Uma sugestão 'Boa Cama Boa Mesa'.

CARAS
29 de maio de 2016, 17:00

O cenário é diferente daquele a que estamos habituados nos postais turísticos alentejanos. Aqui não há sobreiros, nem oliveiras, nem planícies a perder de vista com o dourado das sementeiras. No Paraíso Es­condido, em Casa Nova da Cruz, São Teotónio, Odemira, há árvores altas, lagos refrescantes e verde a perder de vista.
Há, como é comum no Alen­tejo, um silêncio reconfortante que serve de companhia. Uma vez ultrapassados os portões da propriedade e alcançada a zona da habitação, o difícil é querer regressar à confusão das grandes cidades.
Mais do que uma unidade de turismo de habitação, o Paraíso Escondido deve ser visto como uma casa particular onde somos recebidos como se fôssemos amigos de longa data. As refeições, normalmente longas e dialogantes, são feitas numa grande mesa onde tudo se partilha, em especial as conversas. A própria preparação da comida é também uma espécie de tarefa comunitária, sentindo-se cada um impelido a colaborar. Sugere-se que não se enfrente uma refeição com a ideia de ter o tempo contado. É muito provável que o almoço comece às 15h00 e acabe lá pelas duas da manhã.
Dentro da suíte principal, que leva o nome de Erva-Príncipe, ou dos quartos Tília, Malvas, Hortelã-Pimenta e Lúcia-Lima, o bom gosto anda de mãos dadas com a tranquilidade, o sossego e a natureza, de uma forma única e difícil de replicar. Há também um estúdio junto à casa principal que pode ser alugado.
Além do atendimento personalizado e do serviço familiar, o Paraíso Escondido proporciona sessões de massagens tailandesas no SPA, workshops de gastronomia e duas piscinas perfeitas para os dias quentes de verão.
Aproveite a proximidade de Vila Nova de Mil Fontes para passear à beira-mar ou descubra a praia do Brejão, também conhecida como praia da Amália por a fadista ter tido ali casa.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Pela A2 em direção ao Algarve, saia para o IC1 em direção a Odemira. Antes de São Teotónio, siga as indicações para Casa Nova da Cruz e chegou ao destino.
Onde comer: Na Tasca do Celso, que de tasca só tem o nome, em Vila Nova de Milfontes. Açorda de gambas, bife à “la plancha”, lulinhas fritas, açorda de camarão e sopas de cação são algumas das opções.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras