Nas Bancas

Faro: Património e natureza

A Ria Formosa é a grande atração da região.

Moema Silva
21 de maio de 2016, 17:00

A capital algarvia é uma ci­dade milenar, de origem pré-romana, com um rico património histórico que vale a pena conhecer. Possui também um lado cosmopolita, com bares de música ao vivo, galerias de arte e espaços comerciais e multiculturais que lhe dão um toque contemporâneo. Mas o que marca a sua diferença, enquanto centro urbano, é a forma como se harmoniza com a natureza envolvente.
Considerada uma das Sete Maravilhas da Natureza de Portugal, a Ria Formosa é uma presença constante na vida da cidade. Pode ser desfrutada na observação da fauna e da flora, nos passeios de barco até às ilhas paradisíacas e na prática de desportos náuticos. Também a gastronomia da região está diretamente relacionada com a os sabores frescos da ria, rica em peixes e mariscos e conhecida internacionalmente pela qualidade dos bivalves ali criados.
Faro, cidade universitária mantém uma população jovem e ativa, que gosta de desfrutar do seu potencial a nível de desporto e lazer. Nota-se nas ruas um forte espírito de renovação, que cria pontos de interesse e ajuda a combater a sazonalidade própria do Algarve.
Pela sua localização privilegia­da, diante da Doca de Recreio, o Hotel Faro (moderna unidade de 4 estrelas que sofreu uma importante remodelação) permite ao visitante perceber, num golpe de vista, a cidade no seu todo. Basta subir ao convidativo terraço e apreciar a bela paisagem.
Dali avista-se o Arco da Vila, acesso ao centro histórico, a parte nova de Faro, e a Ria Formosa. Esta dá nome ao restaurante do hotel, chefiado por Alberto Carvalho, que a cada refeição, propõe “uma viagem pelo nosso lindo Algarve de aromas, cores e sabores”, como explica. Para ga­rantir aos hóspedes uma estada em pleno, o hotel oferece através de diversos serviços todo “um mar de experiências”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras